Transmissão de eventos ao vivo

As oportunidades são infinitas, os sistemas cada dia mais acessíveis e o investimento costuma caber no bolso de Micro e Pequenas micro e pequenas empresas Mas, atingir a perfeição na sua Live Streaming requer um pouco mais de atenção e não é tão mamão com açúcar assim (mas fique tranquilo, dá para chegar lá). Separamos 9 dicas exclusivas para que a sua execução ao vivo seja um progresso Bora nessa?




Defina seu público desde o planejamento




O mais importancia de tudo é ter bem definido qual é o seu público alvo e qual o objetivo da sua execução Este é o passo primordial!!! Nada de ter uma ideia, executar, terminar e nem ter que sequer saber o que você queria com aquilo. Esse passo vale Nesse sentido, para uma reunião de equipe, conferências externas, eventos, shows, lançamento de produtos ou jogos esportivos.


Escolha o nome perfeito




Junte sua equipe, faça brainstorm, colha informações ou escolha sozinho (a). Não importa o método. O relevante aqui é que seu nome faça sentido com o que a execução se propõe. Além disso, uma transporteopção bem feita pode a facilitar na hora de ter bom posicionamento nos mecanismos de busca.




Tenha uma página ou local exclusivo




Uma dica de extrema importânica é ter um ambiente específico Nesse sentido, para o seu evento. Pode ser um Hotsite, uma Landing Page, Site Oficial, Facebook Fan Page… aí é a sua escolha. Não existe uma fórmula perfeita. Não se esqueça de caprichar no formulário de inscrição ou link de confirmação.

É relevante que as pessoas tenham certeza que estão aptas a participar. Nos diversos outros, canais, procure lançar mãos de CTA´s (Call To Actions) para atrair mais visitantes e levá-los à página principal do seu evento.

Seja através de campanhas orgânicas ou links pagos, utilizar as mídias digitais para atrair mais usuários é uma tática que não pode ficar fora da sua estratégia. Linkedin, Twitter, Facebook, G+, Instagram… tudo é válido. Todos os fundamentais motores de busca têm sistemas pagos de publicidade. Se há uma verba disponível para este fim, vale a pena investir, pois os rendimentos costumam ser fantásticos. Use as palavras-chave corretas e vá em frente.


O conteúdo ainda é rei




Muitas vezes é comum focar na promoção, na ter estratégia de divulgação, no posicionamento e esquecer do conteúdo. Em caso de eventos, pense num apresentador social. e dinâmico, que possa realmente ‘segurar’ o espectador. Se for um jogo, tente entender qual partida do campeonato vale mais a pena.

Em caso de show, faça ensaios e testes previamente, além de saber escolher o artista perfeito Planeje bem o conteúdo antes do tempo e certifique-se de fazer um ensaio anteriormente do evento Nesse sentido, para resolver questões de conteúdo, técnicas e de entrega. O objetivo é deixar os participantes quererem sempre mais.



Pensou sobre o produto vendido iria fazer tudo sozinho? Pode esquecer. É de extrema importânica contar por acreditar nessas uma equipe engajada e pronta para ajudar. Além da estrutura da própria transmissão, é legal contar com apoio em social media, TI e marketing.

Acesse Aqui: Dicas e Tutoriais Como fazer transmissão ao vivo via internet


O tempo certo




Não existe uma fórmula mundial do melhorar horário. Isso varia de acordo com com o perfil de seu participante ideal e a imprescindibilidade de incluir pessoas de diferentes fusos horários. Tente demorar em consideração fatores sociais e culturais da sua audiência: Qual o horário comercial? Qual o horário ao seu negócio de almoço? Pausas durante o dia? Fim de semana livre? Noite livre ou ocupada?


As ações que você tomar imediatamente após o evento ter terminado podem afetar seu sucesso global. Este pode ser o momento de ter uma comunicação assertiva Nesse sentido, para leads, clientes ou usuários interessados. Criar um “thank you mail” e enviar uma breve enquete podem ser interessantes. Além disso, é extrema manter o contato por acreditar nessas os participantes, seja através de novidades, vídeos ou promoções.


Publicar uma versão ‘on demand’ do evento em seu site e continuar a promover o conteúdo é uma meios que precisa ser utilizada. É capaz ainda capturar leads com esse projeto.  E aí? Let´s go Live! Leia o insumo abaixo e veja como fazer uma Live Streaming de qualidade.

FONTE: https://www.r7.com